A Desintegração da Persistência da Memória

2012-08-19

A Persistência da MemóriaA Desintegração da Persistência da Memória

A Persistência da Memória

A Desintegração da Persistência da Memória

Tivesse eu sabido quando criei a empresa, em 2000, que Salvador Dalí, alguns anos após pintar "A Persistência da Memória" tinha pintado um outro intitulado "A Desintegração da Persistência da Memória", e talvez tivesse pensado duas vezes antes de baptizar a empresa com um trocadilho informático baseado nesse nome...

Revendo o histórico da Memória Persistente, como Empresa foi um acto falhado, tanto que foi obrigada a encerrar a actividade (mea culpa, sempre privilegiei o desenvolvimento em relação à componente comercial.

Por outro lado, aquilo que foi possível concretizar em termos técnicos, graças ao entusiasmo e adesão (dos utilizadores, mas sobretudo, dos Clientes), só o consigo classificar como um enorme sucesso (há empresas que não trocam o Evaristo por nada, só pela garantia de que, num caso extremo, mantêm o controle absoluto sobre o software que assegura a gestão da informação comercial, ou simplesmente porque os problemas que ocorreram foram resolvidos prontamente, sem perca de informação).

Após uma tentativa (frustada) de fusão com uma empresa que desenvolve software de contabilidade e 4 meses de trabalho de rebranding das aplicações feito e desfeito, tal como Penélope desfazendo de noite o que fizera de dia, volto à estaca zero, agora como empresário em nome individual. O resultado do trabalho que foi sendo desenvolvido ao longo deste último ano está a começar a surgir e dele irei dando notícia aqui.

Quanto ao Evaristo e Paracelso, continuam de boa saúde e recomendam-se.

Carlos Correia

Novidades

Novas versões (belmiro e evaristo) 2013-09-12

Atualizadas as aplicações para o SAF-T 1.02. (mais )

Comunicação dos dados das guias à AT 2013-04-28

Foram publicadas no dia 23 de Abril passado duas portarias 160 e 161/2013 que alteram o regime de comunicação de dados das guias de transporte à AT. Uma das principais consequências é o adiamento da entrada em vigor do mesmo no dia 1 de Julho de 2013. (mais )

Repositórios actualizados 2013-03-25

Os repositórios do Evaristo e do Paracelso já se encontram disponíveis novamente, agora na SourceForge. (mais )

Nova versão do Belmiro 2012-11-30

E já vai na versão 1.2.3 que, além de ser um número bonito, introduz a primeira funcionalidade que o Evaristo, seu irmão mais velho, ainda não tem... mais

A Desintegração da Persistência da Memória 2012-08-19

A Persistência da Memória Tivesse eu sabido, em 2000, quando criei a empresa, que Salvador Dalí, alguns anos após pintar "A Persistência da Memória" tinha pintado um outro intitulado "A Desintegração da Persistência da Memória", e talvez tivesse pensado duas vezes antes de baptizar a empresa com um trocadilho informático baseado nesse nome. (mais )